11/05/2021

terça-feira

Postado as 14:55

< Voltar

Edital de submissão de trabalhos para o I Congresso CRIM-UFMG: Gênero, Feminismos e Violência

Está aberto o edital de submissão de resumos expandidos para o I Congresso CRIM: Gênero, Feminismos e Violência, evento promovido pelo CRIM/UFMG – Projeto de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal de Minas Gerais em crimes contra a mulher.

A submissão poderá ser feita pela plataforma virtual do CONPEDI.

Os resumos deverão ser inéditos e contar com, no máximo, dois autores. As apresentações acontecerão entre os dias 23 a 27 de agosto de 2021, das 13hrs às 17hrs.

Os resumos expandidos apresentados no evento serão publicados no site do CONPEDI com ISBN emitido pela Biblioteca Nacional.

As linhas de pesquisa dos Grupos de Trabalho para a submissão de resumos dividem-se em cinco temáticas, a saber: 1) Interseccionalidade e feminismos; 2) Mulher, política e democracia; 3) Dimensões internacionais e transnacionais e gênero; 4) Gênero, criminologia e sistema de justiça criminal; e 5) Gênero e interfaces com saúde física e mental.

Serão aceitos resumos expandidos de graduandos, graduados, mestrandos, mestres, pós-graduados e pós-graduandos (stricto senso), doutorandos ou doutores em qualquer área do conhecimento conexa com o tema do evento e com os grupos de trabalho.

Os trabalhos serão recebidos no período de 10 de maio até o dia 29 de julho de 2021. Para a apresentação dos resumos aprovados, será necessário o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 70,00 na modalidade “Apresentação resumo GT”.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o Crim, via e-mail: crimufmg@gmail.com

Para maiores informações acesse aqui o edital.