20/06/2021

domingo

Postado as 18:15

< Voltar

Nota de esclarecimento quanto a programação do III Encontro Virtual do CONPEDI

A organização do III Encontro Virtual do CONPEDI, em comum acordo como seu parceiro institucional, divulga a presente Nota de Esclarecimento expondo os motivos que levaram ao cancelamento do painel programado para ser realizado no dia 25 de junho, intitulado O PAPEL DO SETOR PRIVADO EM POLÍTICAS ANTICORRUPÇÃO E DE INTEGRIDADE.

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO QUANTO A PROGRAMAÇÃO DO III ENCONTRO VIRTUAL DO CONPEDI

O CONPEDI, na condição de Sociedade Científica do Direito, há mais de três décadas tem por missão institucional projetar a pesquisa jurídica para o avanço social do Brasil. Nesse sentido, colabora intimamente com o conjunto da rede de pós-graduação nacional pela definição de políticas educacionais e científicas voltadas para a formação de pessoal docente e discente da área jurídica.

Ao longo dessa trajetória, que permitiu o desenvolvimento e consolidação da pós-graduação jurídica nacional, a entidade realiza anualmente uma intensa agenda de encontros e congressos, nacionais e internacionais, com o objetivo único de oferecer visibilidade à produção científica em Direito. Eventos que contam com a presença de renomados acadêmicos do Brasil e outros países, além de inúmeros grupos de trabalhos temáticos que abordam as principais linhas da pesquisa jurídica contemporânea.

Os eventos do CONPEDI, sejam eles presenciais ou virtuais, são ações colaborativas, realizadas sempre em parceria com PPGDs de todas as regiões do país, sejam eles pertencentes de instituições públicas ou privadas. Uma cooperação que oferece aos PPGDs parceiros do evento a possibilidade de ofertar parte da programação como forma de promover suas agendas locais, linhas de pesquisa e debates.

Nesse sentido, em virtude da repercussão gerada em torno da programação do III Encontro Virtual do CONPEDI, a entidade, em comum acordo com seu parceiro institucional, resolve por atualizar a programação das atividades atendendo as manifestações expressas nas redes sociais da entidade.

Em virtude do ocorrido, a diretoria do CONPEDI aproveita a oportunidade para comunicar que se debruça na construção de critérios mais objetivos e representativos para atividades futuras. Nunca renunciando aos princípios democráticos e da pluralidade de ideias que permeia o ambiente acadêmico.