29/10/2021

sexta-feira

Postado as 10:30

< Voltar

Convite para submissão de artigos na Revista de Direito Socioambiental da UEG (ReDiS)

A Revista de Direito Socioambiental da UEG (ReDiS) aceita artigos em fluxo contínuo, sendo publicados dois volumes por ano, além de dossiês temáticos. São aceitos artigos em português, inglês, espanhol, francês ou italiano, que versem sobre temáticas socioambientais, além de resenhas e entrevistas, sendo estimuladas as submissões de trabalhos críticos e empíricos.

CHAMADA 01/2021 – CONVITE PARA SUBMISSÃO NO DOSSIÊ
A Revista de Direito Socioambiental da UEG (ReDiS) torna público o edital de submissão de artigos para o dossiê temático “Povos, territórios e direitos: diálogos socioambientais” da nossa primeira edição.

As temáticas dos trabalhos devem abordar a luta e a resistência contemporânea de povos indígenas, comunidades quilombolas e outros povos e comunidades tradicionais, pelos seus territórios e por seus direitos e acesso às políticas públicas, frente às investidas dos grupos hegemônicos no Brasil e no mundo.

O prazo para submissão de artigos vai até dia 28/02/2022 e o dossiê contará com 8 a 10 artigos, seguindo as regras da revista. Em caso de aprovação de mais artigos do que o suficiente para uma edição, os Editores deliberarão sobre um novo Dossiê ou formas de aproveitar os trabalhos.

A revista tem como trâmite o fluxo comum: Submissão do artigo, que será enviado a um dos editores convidados para deliberação sobre a pertinência ao Dossiê, seguindo a avaliação duplo cega de pareceristas da revista (que podem ser indicados pelos editores convidados) e editoração

Mais informações acesse nosso site: https://www.revista.ueg.br/index.php/redis

 
 
CHAMADA 02/2021 – CONVITE PARA SUBMISSÃO NO FLUXO CONTÍNUO

A Revista de Direito Socioambiental da UEG (ReDiS) convida você, pesquisador sobre temáticas socioambientais a contribuir com nossa revista, submetendo artigos, resenhas ou entrevistas, especialmente trabalhos críticos e empíricos. A ReDiS aceita artigos em português, inglês, espanhol, francês ou italiano, tem fluxo contínuo, sendo publicados dois volumes por ano, além de dossiês temáticos.

Para mais informações acesse nosso site: https://www.revista.ueg.br/index.php/redis