30/03/2022

quarta-feira

Postado as 09:33

< Voltar

Aberta submissão de trabalhos para o III Congresso Internacional de Direito e IA da SKEMA (III CIDIA)

Foram publicados editais em língua portuguesa e em língua inglesa para submissão de trabalhos para o III Congresso Internacional de Direito e Inteligência Artificial, organizado pela SKEMA Business School Brasil com apoio do CONPEDI – Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito, do Instituto Brasileiro de Estudos de Responsabilidade Civil – IBERC e do Programa RECAJ-UFMG – Ensino, Pesquisa e Extensão em Acesso à Justiça e Solução de Conflitos da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais. Os interessados devem produzir um resumo expandido inédito e enviá-lo, por meio do sistema do CONPEDI, até às 23h59 do dia 18 de maio de 2022.

Há oito opções de grupos de trabalho: Acesso à justiça, inteligência artificial e tecnologias do processo judicial; Os Direitos Humanos na era tecnológica; Tecnologias disruptivas, Direito e proteção de dados; Relações de trabalho e tecnologia; Administração Pública, meio ambiente e tecnologia; Formas de solução de conflitos e Direito preventivo; Direito penal e cibercrimes; Responsabilidade civil e tecnologia.

Neste evento, as instituições de nível superior, seus grupos de pesquisa ou de iniciação científica ou mesmo professores(as) com titulação de doutor(a) poderão requerer à Secretaria Executiva do evento a criação de novos grupos até o dia 22 de abril.

Os trabalhos aprovados serão divulgados no dia 30 de maio e deverão ser apresentados nos dias 09 e 10 de junho, durante o III Congresso Internacional.

Como descrito no edital, não há valores para submissão das pesquisas. Caso o trabalho seja aprovado, será necessária a inscrição e pagamento da taxa no hotsite do evento a ser lançado.

Link para os editais:

Edital – III CIDIA – Português

Edital – III CIDIA – English