27/04/2022

quarta-feira

Postado as 10:55

< Voltar

Mestrado em Direito da UEPG abre inscrições de 08/04 a 09/05

Curso de Mestrado em Direito da UEPG abre inscrições, de 08/04 a 09/05, para o processo seletivo de ingresso, em agosto de 2022, em sua 2ª Turma.

Tendo como área de concentração “Teorias e Práticas Jurídicas em Perspectiva Translacional”, e 22 (vinte e dois docentes permanentes) o Programa oferecerá, na atual seleção, 20 (vinte) vagas, distribuídas entre três Linhas de Pesquisa: “Teorias e práticas jurídicas no sistema penal”; “Teorias e práticas jurídicas nas relações privadas e socioeconômicas” e “Teorias e práticas jurídicas na proteção de direitos fundamentais e promoção de políticas públicas”.

A seleção terá formato diverso do adotado na seleção de 2021 (inteiramente virtual por conta da pandemia do COVID-19). Desta vez haverá uma primeira etapa (de exame de currículo, trajetória e produção científica), onde serão aproveitados, para a etapa subsequente, os candidatos que obtiverem as melhores pontuações em até 5 (cinco) vezes o número de vagas disponíveis em cada Linha de Pesquisa. Na segunda etapa os candidatos se submetem a prova escrita e a etapa final consistirá na avaliação e arguição do pré-projeto de pesquisa apresentado pelos candidatos por ocasião das inscrições.

Veja aqui o Edital completo. As inscrições serão online, por meio da página https://sistemas.uepg.br/stricto/inscricao/