25/04/2022

segunda-feira

Postado as 09:56

< Voltar

Nota de pesar: CONPEDI lamenta o falecimento do advogado e professor doutor Cesar Luiz Pasold.

O Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito – CONPEDI – lamenta profundamente o falecimento do professor Doutor CESAR LUIZ PASOLD, aos 76 anos, ocorrido no domingo passado, dia 24 de abril de 2022.

Destacado acadêmico, Cesar Luiz Pasold foi professor e coordenador do PPGD da Universidade Federal de Santa Catarina, pertencendo a primeira congregação do curso de Doutorado. Foi protagonista e entusiasta da educação jurídica, não só na UFSC como também na Unisul, Univali, Udesc (ESAG) e outras instituições de ensino. Fundou a ESA junto à OAB/SC e foi um dos fundadores e primeiro presidente da Academia Catarinense de Letras Jurídicas.

Ao longo da sua trajetória acadêmica, Pasold também foi referência para várias gerações de operadores do Direito, sendo um importante parceiro do Poder Judiciário em Santa Catarina, participando de diversas bancas da magistratura e incentivando inúmeros juízes e desembargadores a aprimorar suas respectivas formações acadêmicas em cursos de mestrado e doutorado.

Neste momento difícil de dor, o CONPEDI, em nome de seus diretores e associados, transmite toda sua solidariedade, desejando força e harmonia aos familiares e amigos deste que foi mestre de várias gerações e um dos grandes pesquisadores do Direito na República Federativa do Brasil.