31/05/2022

terça-feira

Postado as 14:05

< Voltar

INTERDH – Congresso Interdisciplinar de Direitos Humanos (Edição 2022)

Realizado pelo Conselho Internacional de Altos Estudos em Direito (CAED-Jus), o INTERDH – Congresso Interdisciplinar de Direitos Humanos (Edição 2022) busca discutir os principais avanços e desafios dos direitos humanos e realizar um balanço sobre o seu futuro.

O INTERDH desenvolve-se exclusivamente via internet, sendo a tecnologia parte importante para o sucesso das discussões e para a interação entre os participantes. O evento tem os seguintes diferenciais:

  • Abertura a uma visão multidisciplinar e multiprofissional sobre o direito, sendo bem-vindos os trabalhos de acadêmicos de diversas formações;
  • Democratização da divulgação e produção científica;
  • Publicação dos artigos em livro impresso (com ISBN americano), com envio da versão digital aos participantes;
  • Interação efetiva entre os participantes por meio de ferramentas via internet;
  • Exposição permanente do trabalho e do vídeo do autor no site para os participantes.

Um dos principais objetivos do evento é de valorizar nos congressos jurídicos a interação entre os participantes através de parcerias e redes acadêmicas, além desenvolver estratégias inéditas, tais como bolsas sociais, e publicação em livros impressos com distribuição nacional e internacional. 

Acadêmicos de qualquer parte do mundo podem inscrever seus resumos ou artigos nas mais de 65 áreas temáticas até o dia 26/06/2022, de acordo com os termos do edital presente no site https://www.caedjus.com/interdh2022