Ontem, dia 29 de maio, membros da Comissão Organizadora do XII Encontro Internacional do CONPEDI iniciaram uma visita técnica à cidade de Buenos Aires, na Argentina, com o objetivo de conhecer as estruturas da Universidade de Buenos Aires (UBA) e apresentar as necessidades para melhor atender os participantes brasileiros durante o evento.

A delegação do CONPEDI foi liderada pelo Prof. Dr. José Querino Tavares Neto, Diretor da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG) e Vice-Presidente Centro-Oeste do CONPEDI. Acompanhando-o estavam Simone Fraga, Assessora Executiva do CONPEDI e responsável pela coordenação e organização geral do evento, e o professor Dr. Saulo De Oliveira Pinto Coelho, docente efetivo da Faculdade de Direito da UFG.

Durante a visita, a delegação foi recebida pelo decano da faculdade de direito da UBA, Leandro Vergara, e pelos professores Alejandro Argento e Guilhermo Mizraji, que acompanharam a comissão em uma visita guiada pelos principais espaços da faculdade de direito.

A ocasião foi destacada pelo professor José Querino como essencial para estabelecer uma relação de parceria entre as instituições e discutir os detalhes logísticos e acadêmicos do encontro. Além disso, ressaltou a importância da atividade na promoção da integração latino-americana, bem como para o desenvolvimento e fortalecimento do pensamento jurídico.

XII Encontro Internacional do CONPEDI está agendado para ocorrer entre os dias 12 e 14 de outubro de 2023 e terá como temática “Derecho, Democracia, Desarollo e Integración”, com a intenção de reunir acadêmicos, pesquisadores e profissionais do Direito de renome internacional, com a finalidade de promover a troca de conhecimentos e fomentar discussões acerca da agenda contemporânea da pesquisa jurídica.

O CONPEDI informa que em breve serão divulgadas mais novidades sobre o evento, como programação, palestrantes e prazos de inscrição. Essas informações estarão disponíveis no site oficial do CONPEDI e em suas redes sociais. A expectativa é de que o XII Encontro Internacional seja um sucesso e contribua significativamente para o avanço do conhecimento jurídico na América Latina.